30 de jul. de 2012

Filme You and I




Na Rússia, uma solitária norte-americana se torna amiga de uma garota e encontra com quem dividir a sua obsessão pela dupla pop t.A.T.u.



FILME COMPLETO





15 de jul. de 2012

Chiado Nova Série Lésbica

Há uma nova série lésbica no horizonte: chama-se “Chiado”

A autoria é de Angelina Nicolau, uma cidadã luso-americana e o título da série não esconde onde vai ser rodada: no Chiado (Lisboa).
A realização de "Chiado a série" ficará a cargo de Marina "Sammy" Pereira. A web série (prevê-se transmissão apenas na internet) foca-se na vida de Andreia Neto ao longo de 12 episódios. Andreia é solteira, lésbica e designer gráfica. Vive e trabalha no Chiado. Caracterizada como “uma mulher forte e confiante de carreira” e ao mesmo tempo complexa tentando navegar na sua vida amorosa e desorientada ao lidar com questões pessoais.
Segundo a autora, a série oferece o melhor de um “romance tradicional” com “histórias de amor, acontecimentos trágicos e curvas fechadas” com um pano de fundo progressivo, boémio e urbano que leva o público numa viagem electrizante.
Neste momento os actores e actrizes estão a ser submeter a sua candidaturas online (em regime de voluntariado) para as audições que devem iniciar no final de Agosto.

O excerto do primeiro episódio:

Cleo: - Bom dia, é um café americano para levar, se faz favor.
(Começa a procurar o dinheiro para pagar mas percebemos que hoje não é o dia da Cleo. Não tem a carteira, nem dinheiro.)
(Assim que Andreia vê e percebe, chega-se a frente para salvar Cleo.)
Andreia: (decidida ) - Bom dia, são dois e pago eu.
O tempo pára quando a Cleo percebe quem é. Fixam-se os olhos e sabemos que há algo forte entre as duas. Com um sorriso e mantendo o silêncio, vão as duas de lado a lado até se sentarem juntas na esplanada do café.

2 de jul. de 2012

25 jun/2012 Parada Gay de Fortaleza 2012 reúne 1 milhão de pessoas e se consolida como a terceira maior do Brasil

A Av. Beira-Mar já estava lotada quando chegamos, por volta das 15:40h. Os trios se encontravam entre o Náutico e o Hotel Beira Mar, nesta ordem: GRAB (oficial), Transexuais, Prefeitura de Fortaleza, Governo do Ceará e Garota G. Naquele momento discursavam os militantes, membros do GRAB, setores de partidos políticos e representantes de movimentos sociais, alguns do interior do Ceará e também do Piauí.

Passava das 16:30h quando os trios começaram a se movimentar. Durante o início, palavras de ordem eram esbravejadas: “Viva a Diversidade! Vida o amor!”, dizia Orlaneudo Lima, ex-presidente do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB) e atual diretor da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza. Francisco Pedrosa, atual presidente do GRAB, organizador do evento, convidava o público a participar: “Vamos fazer uma Parada sem violência e com mais respeito”.

Às 18h em ponto, a Av. Beira-Mar ficou em silêncio. “Devemos nos lembrar das centenas de pessoas que já morreram vítimas da homofobia”, disse Orlaneudo. Logo após, falou o vereador Guilherme Sampaio: ”O que nos torna humanos é o respeito com as preferências sexuais. Viva o respeito a todas as formas de expressão”. Também estava presente Mitchelle Meira, a assessora direta da Prefeita Luizianne Lins.

Por volta das 22:30h, o último trio saiu da Av. Beira-Mar e se posicionou pouco antes do Aterro da Praia de Iracema. Chegara ao fim a 13ª edição da Parada Gay de Fortaleza. “Temos um milhão de pessoas na Av. Beira-Mar”, disse Orlaneudo Lima. “Nós temos a maior Parada Gay do Nordeste e a terceira maior do país”, lembrou a apresentadora Lena Oxa.

> Tom político
A XIII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará foi marcada pelo tom político. Pela primeira vez desde que o evento se profissionalizou, nenhuma boate mix de Fortaleza se interessou em participar do evento (a Meet, única a se interessar, o fez poucos dias antes do evento, perdeu o prazo de inscrição e recebeu a negativa do GRAB).

Com ampla participação política, o evento contou com a participação do vereador Guilherme Sampaio, que ficou até o final acompanhado de sua esposa. Passou também pelo trio da Prefeitura o pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas. Simpático, ele cumprimentou a todos, deu entrevista a Lena Oxa e posou para fotos para o ZONAMiX.

O destaque ficou também para o trio do Governo do Estado, que trouxe a banda Forró na Veia para a avenida. Milhares de pessoas cercaram o trio, dançaram forró e aplaudiam as falas contra a homofobia e a favor do PLC 122/2006, projeto de lei que tramita no Congresso Nacional e que visa criminalizar a homofobia.

Comandado por Andrea Rossati, chefe da Coordenadoria Estadual LGBTT, o trio do governo do Estado também contou com a participação do DJ Diego Baez. A apresentação ficou a cargo de Katiuscia Rios, da TV Jangadeiro (BAND).

> Polêmica boates x GRAB
A última semana marcou um momento triste para o público e bastante feio para empresários. Logo após a publicação de um texto opinativo no ZONAMiX (leia aqui), empresários e promoters entraram em uma discussão que acabou sobrando para… o ZONAMiX. Acredite!

Por meio do Facebook, a promoter Monah Monteiro teceu críticas ao site. Aluisio Neto, representante do grupo Music Box e promoter da Unique, reclamou pelo ZONAMiX não ter ouvido “a outra parte”. Simplesmente não houve outra parte porque não houve uma. O texto foi opinativo, contou com o apoio maciço do público que agitou as redes sociais, levando críticas aos empresários e eles, é claro, não gostaram. No dia seguinte nós publicamos a repercussão (leia aqui).

Sempre gentil, Orlaneudo Lima não quis entrar na polêmica e apenas comentou: “O pessoal falou muito sobre o GRAB, mas aqui temos um deejay da Meet (Thiago Costta, que comandou o som no trio da Prefeitura) e mais tarde teremos um deejay que toca na Barraca Cabumba”. Foi uma tentativa clara de colocar panos quentes e apaziguar a situação – empresários haviam reclamado que o GRAB dá pouco espaço às boates.

> Muitas brigas
A XIII Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará tem uma face, e esta face é feia: houve muitas, muitas brigas. Várias foram as vezes que os apresentadores pediram para parar o som nos trios e solicitavam, com urgência, a vinda da Polícia Militar para separar brigas. Num dos momentos mais tristes, Orlaneudo Lima pediu vaia aos brigões, em que foi atendido de imediato. Logo após, mais um discurso: “Estamos aqui para celebrar o amor. Viva a diversidade!”.

> #ZONAMiXnaParada
Há seis anos a equipe do ZONAMiX realiza um trabalho editorial especial na Parada Pela Diversidade do Ceará (nome oficial da Parada Gay de Fortaleza). Já temos certa experiência, mas sempre fica aquele gostinho de primeira vez.

Por meio da hashtag #ZONAMiXnaParada, nós publicamos todas as informações ao vivo do evento. Imagens também eram transmitidas ao vivo, e o público em massa participou da cobertura do ZONAMiX. As atualizações eram exibidas no Blog Parada Gay 2012 (www.zonamix.com.br/paradagay2012) e internautas do mundo todo conferiram as informações sobre a Parada Gay de Fortaleza.

Nossa Pagina no Facebook

VENHA ENTRAR PARA A FAMILIA DO PORTAL LESBIAN













Biscoito do orgulho gay


Nos Estados Unidos, uma campanha do biscoito Oreo no Facebook, com a imagem de um biscoito com um recheio nas cores do arco-íris, foi ''curtida'' por mais de 200 mil internautas e conta com mais de 60 mil comentários.

O Dia do Orgulho Gay na verdade é celebrado nesta quinta (28 de junho), mas junho tradicionalmente é o mês do orgulho gay em diferentes partes do mundo. O biscoito multicolorido foi especialmente criado para a campanha e não está à venda. A página do Oreo conta com quase 27 milhões de seguidores. A maior parte dos que comentários deixados abaixo da imagem do biscoito multicores foram positivos.